terça-feira, 14 de junho de 2011

Como lidar com sua franja rebelde

Photobucket

A franja ta super em alta no momento e não tem como, as vezes ela se rebela. Juntamos algumas dicas preciosas pra vocês aprenderem a domar a rebeldia das franjas, especialmente no inverno.

1. Cuide da sua franja enquanto ela estiver molhada.
Se você tem uma franja que depende ao menos de uma passadinha do secador pra ficar no lugar a dica é fazer isso logo após sair do banho. Porque assim que elas começam a secar sozinhas, fica difícil de ter o controle dos fios novamente. Se for o caso, seque a franja, se arrume e depois termine de secar o cabelo. Pode parecer simples mas faz uma diferença enorme.

2. Use o shampoo seco ANTES da sua franja ficar suja.
Algumas meninas (especialmente as dependentes da escova e chapinha) tem o costume de usar o shampoo seco para tirar a oleosidade do cabelo sem precisar molhar os fios, a dica é passar o shampoo seco na franja logo depois de ter lavado e secado. Dessa forma a oleosidade não tera chance de agir sobre os fios.

3. Se você usa franja de lado, comece secando ela para o lado oposto que você usa, pra depois secar ela na posição normal. Se você usa sua franja reta, escove ela para os dois lados, só pra depois escovar ela pra baixo. Isso evita que ela crie aquele efeito "grudado" na testa, ou a famosa 'lambida-de-vaca".

Photobucket

4. Manere na quantidade de produto que você usar, especialmente na franja. ISso ajuda a controlar a oleosidade. O melhor é usar só o shampoo seco e um pouco de fixador. Quanto mais produtos você usar, mais produtos vão parar na sua testa e a chance de aparecerem espinhas aumenta, eca!

5. Se você também usa a chapinha pra dar uma ajeitadinha na franja, tente passar apensar em uma camada da parte de cima da franja. Passando só nesse pedacinho você evita que sua franja fique muito esticada e mucha.

Photobucket

6. Não deu certo? Acordou como cabelo lindo e franja horrível? Você pode lavar apenas a franja. Gosto de fazer isso especialmente quando esqueço de secar assim que saio do banho. Se quando volto pra ajeitar o cabelo ela já esta meio umida, lavo de novo apenas a franja e seco.

7.Durante o inverno a gente usa mais toucas, chapeu e essas coisas, pra evitar que a franja grude na cabeça, tente prender com um grampinho antes de colocar a touca. Isso ajuda a manter o cabelo no lugar. Andar com um pentinho e fixador pra dar aquele jeitinho na franja, também pode ser valido.

Vocês tem mais truques? O que ajudou vocês a controlarem a franja? Mandem pra gente por comentário!

fonte: tbd | bh | vida

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...