quinta-feira, 28 de abril de 2011

Victoire De Castellane


Como prometi ontem, o post de hoje é exclusivo sobre a maior diva das jóias mais extravagantes e maravilhosas de todos os tempos: Victoire de Castellane.
Para vocês terem uma idéia Victoire começou bem cedo... Nasceu em uma dessas famílias da aristocracia francesa que as mulheres usavam jóias no maior estilo Hebe Camargo, ou seja: gigantes e gritantes! A pequena Victoire, então com 5 anos, decidiu que um bracelete enorme e chiquérrimo de sua mãe deveria ser totalmente desmembrado e transformado em um par de enormes brincos, e assim o fez. Esse foi apenas o início da infinidade de criações seguintes que vários anos mais tarde resultaram na parceria da designer com Karl Lagerfeld na Maison Chanel, onde ela foi responsável durante 15 anos pela criação das jóias e não parou por ai! Após esses 15 anos de parceria, abandonou Karl para ocupar o cargo de Diretora Criativa de jóias de alto luxo da Maison Dior, onde está desde 1998.
O universo de Victoire é totalmente apaixonante! Cheio de referências lúdicas, fantasiosas, coloridas e inspiradoras que ela consegue transformar nas jóias mais objeto de desejo que já vi.
Nesse vídeo, a designer mostrou seu escritório e as referências que estão diariamente com ela para inspirar-lhe, é bem divertido.


Agora fazendo as contas... Se ela está na Dior desde 1998, isso significa que são 13 anos desenhando jóias para a marca! São várias coleções uma mais linda que a outra que estão todas no site da Dior Joaillerie. O site é fantástico porque mostra realmente tudo, vou selecionar alguns dos preferidos para mostrar aqui no blog, mas é lição de casa indispensável para vocês passarem um tempo descobrindo todas as peças que tem por lá. (Adorei a musiquinha do site, tem um clima meio mistério de desenho infantil tudo a ver com ela)













*Quem não diria "Oui" se fosse pedida em casamento com um anel da Victoire que atire a primeira pedra!!!
Como disse antes, adoro o backstage... E esse é demais! Um vídeo de três minutos que resume quatro meses de produção para que uma jóia desenhada por Victoire esteja pronta para ser exposta. É um trabalho encantador de tão minucioso e o resultado vocês já sabem né? Impecável, maravilhoso, eu quero!


2 comentários:

Anônimo disse...

Incrivel o trabalho dela!!! AMEI

joias ricardo coacci disse...

Victoire De Castellane, your work is sensational! I would like you to see mine.
Thanks.
Ricardo Coacci
http://ricardocoaccijoias.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...