terça-feira, 29 de março de 2011

Merci


A dica dessa semana é daquelas imperdíveis para as leitoras que forem à Paris! Mas prestem atenção porque é pecado mesmo deixar de ir nessa, que é a loja mais legal da cidade que abriu nos últimos tempos.

Depois de vender a Bonpoint, super famosa loja de roupas infantis, o casal Marie-France e Bernard Cohen, no lugar de descansar e curtir a aposentadoria, abriram em 2009 a loja conceito Merci, localizada no bairro do Marais, em uma antiga fábrica de papel de paredes.


A loja tem uma cara bem industrial antiga, afinal era uma fábrica, e nos quase 1.500 metros quadrados estão a venda de tudo: de roupas a flores! Lá dentro funciona uma floricultura, venda de livros usados, um perfume bar, restaturante etc... Enfim, tudo o que tem de mais descolado.


Dentro da loja tem um jardim/horta lindíssimo, tipo de casa dos sonhos, e a comida servida no bar e restaurante é  preparada com ingredientes orgânicos e fresquinhos da horta.


E querem saber a melhor parte? Todo o lucro da venda dos produtos na Merci é revertido para uma instituição em Madagascar, a Accueil des Sans-abri que cuida de crianças carentes. Essa iniciativa levou marcas como YSL, Stella McCartney, Azzaro, Alexis Mabille e Marni.
Imperdível, não deixem de ir!!

Merci:
111 boulevard Beaumarchais
75003 - Paris

Um comentário:

Anônimo disse...

AMEI!!!!!!!!
Bem que eu gostaria de ter uma viagem marcada para Paris......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...