domingo, 1 de agosto de 2010

O Jovem Almodóvar



A mostra “O Jovem Almodóvar” exibirá os primeiros filmes do adorado diretor Pedro Almodóvar. Serão passados cinco filmes: “Pepi, Luci e Bom”, “Labirinto de Paixões”, o seu primeiro grande sucesso internacional “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, “Kika” e para fechar com chave de ouro o inédito nos cinemas“O que eu fiz para merecer isso?”

O cronograma vai de 6 a 22 de agosto na Biblioteca Viriato Corrêa

Pepi, Luci e Bom
Pepi, Luci, Bom y Otras Chicas del Montón, Espanha, 82 min, 1980, cor, DVD
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Carmen Maura, Olvido Gara, Eva Silva, Kiti Manver
Pepi é uma mulher louca, que faz tudo muito depressa. Bom, uma sádica líder do grupo Bomitoni, é sua melhor amiga. Um dia conhece Luci, a esposa sadomasoquista de um policial que violentou Pepi ao encontrar vasos de maconha em seu apartamento. Nasce entre as três uma grande amizade, ou algo mais, e juntas vivem um período diferente em suas vidas. 18 anos.

Dia 6 às 16h
Dia 7 às 18h

Labirinto de Paixões
Laberinto de Pasiones, Espanha, 1982, 100 min, cor, DVD
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Cecilia Roth, Marta Fernández-Muro, Ángel Alcazar, Antonio Banderas
Riza, filho homossexual do imperador do Tirã, muda-se para Madri em busca de diversão. Após rápido envolvimento com Sadec, terrorista gay, ele vive noite de amor com Sexilia, cantora ninfomaníaca. Os dois vivem grande caso de amor, enquanto Sadec, apaixonado, continua a procurá-lo. 18 anos.

Dia 6 às 18h
Dia 20 às 18h

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
Mujeres al Borde de un Ataque de Nervios, Espanha, 1988, 90 min, cor, DVD
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Carmen Maura, Antonio Banderas, Julieta Serrano, Rossy de Palma
Nesta comédia, a ousadia de Almodóvar é revelada quando uma atriz de TV, em plena crise afetiva, tem sua casa invadida pela esposa e filho de seu amante, a namorada do filho dele e ainda uma amiga envolvida com um terrorista.

Dia 14 às 16h
Dia 22 às 18h

Kika
Kika, Espanha, 114 min, 1993, cor, DVD
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Verónica Forqué, Peter Coyote, Victoria Abril, Rossy de Palma
A maquiadora Kika (Veronica Forqué) é chamada para maquiar um defunto, Ramon, na mansão de Nicholas (Peter Coyote). Chegando lá, ela descobre que ele está vivo, e os dois acabam se apaixonando e vão morar juntos. Logo é formada uma rede de intrigas e mistérios em relação à morte de da mãe de Ramon. 16 anos.

Dia 15 às 18h
Dia 21 às 16h

O que eu fiz para merecer isto?
¿Qué He Hecho Yo Para Merecer Esto?, Espanha, 101 min, 1984, cor, DVD
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Carmen Maura, Verónica Forqué, Gonzalo Suárez, Kiti Manver, Cecilia Roth
Uma família extremamente problemática vive apertada num flat. Glória e Antônio são os pais, e ele mantém uma adoração por uma cantora alemã de meia idade. Um dos filhos vende heroína; outro dorme com homens. A sogra tem um comportamento estranho também. Dois escritores procuram Antônio para que ele os ajude a transcrever textos de maneira que passem por memórias de Hitler. Ao recusar, eles procuram a tal cantora para que ela interceda junto a ele. 16 anos.

Dia 20 às 16h
Dia 21 às 18h

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...